O cara deu um tiro no próprio pé, saiu mancando e foi preso. Que figura!!!
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Segurança de eventos - curso tático - fevereiro.
Prepare-se! Vem aí mais um curso tático. Desta vez o de Segurança de Eventos. Instrutores com larga experiencia em proteção de eventos estarão ensinando as técnicas aplicadas a esta atividade.Vamos planejar um evento, realizá-lo e colocar em prática no Ambiente do CTPS! Vai ter muita adrenalina. Mas você vai fazer bonito. Em breve mais detalhes. Até lá.
Vigilância Florestal - tá esquentando!
Na próxima segunda feira vamos visitar a reserva florestal de Duas Bocas, em Cariacica, para fazermos o reconhecimento da área para as aulas praticas.A previsão do curso é para o início de fevereiro. Aguardem. Vou postar as fotos quando voltar. Já temos algumas reservas de inscrições. O curso será feito em uma semana, sendo 8 horas por dia, perfazendo 40 horas. Mais detalhes do programa serão fornecidos brevemente.
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Para a imprensa: vigia = vigilante. Será?
Esta é antiga, mas é mais uma da Imprensa:
Este nivelamento - vigia = vigilante - que a imprensa costumeiramente faz é uma coisa que incomoda a categoria. Pois a diferença entre um e outro começa na formação profissional e vai até às atribuições e competências legais.
Façamos uma analogia. Será que um médico gostaria de ser chamado de curandeiro?
Na verdade, ambos buscam a cura das pessoas, mas o médico frequentou uma faculdade no mínimo seis anos e mais dois anos de residência (especialização) e trata as pessoas usando conhecimento técnico - ciência - e não senso comum como os curandeiros.
Na verdade, ambos buscam a cura das pessoas, mas o médico frequentou uma faculdade no mínimo seis anos e mais dois anos de residência (especialização) e trata as pessoas usando conhecimento técnico - ciência - e não senso comum como os curandeiros.
Resguardadas as proporções , o vigilante para exercer sua atividade, que aliás pode ser armado ( o vigia não é autorizado), frequenta obrigatoriamente, no mínimo, 160 horas de curso de formação técnica, fora as extensões em transporte de valores, segurança pessoal, escolta armada e os cursos livres de qualificação. E mais: a cada 2 anos tem que de novo, obrigatoriamente, frequentar os bancos escolares dos cursos de formação por mais 30 horas para as reciclagens do conhecimento técnico.
Saliento ainda, que o candidato a vigilante tem de comprovar bons antecedentes e - depois de formado - manter sua conduta de maneira ilibada, caso contrario, poderá perder seu direito de exercer a profissão.
Já os vigias, assim como os curandeiros, não precisam de formação e utilizando o senso comum, tampouco exercerão as mesmas atividades dos vigilantes ou dos médicos respectivamente.
Em virtude destas matérias jornalísticas que usam vigia como sinônimo de vigilante, ouso sugerir aos sindicatos representantes das categorias de vigilantes que enviem, sistematicamente, press releases (informação escrita encaminhada a jornalistas por assessoria de imprensa) às redações dos principais veículos de comunicação, informando a diferença entre vigia e vigilante, citando todas as alusões a respeito desta profissão que estão contidas na legislação (Lei 7102 e suas portarias).
Sindicatos, vamos agir e informar o certo aqueles ( a imprensa) que tem o dever de informar corretamente a sociedade.
A categoria agradece.
Prof. Nizio do Bem
Operador de logística - empresa contratando
Empresa de grande porte está contratando operador de logística com experiência em controle de frota de veículos leves.
Interessados deverão enviar currículo para ctps-livres@ctps.com.br sob o código "log121112".
Requisitos:
- Experiência comprovada - mínimo 2 anos.
- Desejável nível superior em administração ou logística.
- Informática aplicada à atividade.
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
viver em contato com a natureza?Vigilância florestal
Viver em contato com a natureza e proteger o meio ambiente. Vem aí o curso livre de vigilância florestal. Selva!!!! Aguarde.
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
Você sabe quem são os first responders?
Vinicius Domingues Cavalcante, na edição 207 do Jornal da Segurança, faz uma abordagem interessante sobre o treinamento daqueles profissionais que inicialmente tem contato com a maioria das ocorrências criminosas como os guardas de trânsito, os policiais que rondam os quarteirões, os que circulam nas viaturas ou os vigilantes privados.
São estes profissionais que ensejam as primeiras providencias, ou seja, as primeiras Respostas que os casos requerem.
São os first responders.
Leia o artigo completo em http://db.tt/95yBjVZn
Assine o Jornal da Segurança.http://www.portaldaseguranca.com.br/
Na atividade a partir de segunda e com muitas novidades.
Olá meus queridos amigos, ex alunos e alunos!
Conseguimos descansar um pouco e renovar as energias para nossa próxima jornada. Muitas novidades. Novos cursos. Informações do nosso setor e, é claro, o mais importante: nossa amizade.
Feliz e próspero ano para todos.
Abraços.
NIZIO DO BEM.
Assinar:
Postagens (Atom)