Na ocasião foram formados 29 Vigilantes Patrimoniais de diversas empresas de Vigilância Patrimonial e 05 Guardas Ambientais do IEMA.
Trata-se de um curso livre e complementar ao Curso de Vigilante Patrimonial. Contou com uma equipe de instrutores altamente capacitados, todos com formação Superior e experiencia profissional no tema ministrado, além dos Mestres e Especialistas em alguns temas. É direcionado para Vigilantes que atuam ou pretendem atuar com Áreas Protegidas ou Guarda Patrimonial Rural, além da qualificação dos servidores (Guardas Ambientais e Agentes Técnicos), do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do ES que trabalham nas Unidades de Conservação.
O curso conta com horas teóricas e práticas sobre as principais atividades previstas para os Vigilantes Florestais, variando de manutenção de ambientes naturais, incêndios florestais, manejo de fauna e flora, combate a caça e desmatamento, legislação ambiental fiscalização e patrulha em áreas naturais, manutenção de trilhas, etc...
Dinâmica em Grupo como forma de identificação de liderança e integração entre os alunos |
Hora mais tranquila e feliz de todo curso, "hora do almoço" |
mais de 200kg de lixo retirado de pontos viciados (ralação total)
Alunos realizando atividades de campo no manejo de Espécies Exóticas Invasoras (Beijo e espada de são Jorge)
Recomendamos aos gestores de Unidades de Conservação e empresas que atuam nestas áreas com vigilancia patrimonial que incentivem os prestadores de serviços ou servidores efetivos à participarem deste curso.Pois, como constatado neste treinamento, o enriquecimento do conhecimento dos profissionais tornarão as equipes mais efetivas e operacionais no exercício das atividades diárias com segurança e responsabilidade.
entardecer na reserva |
As inscrições para a próxima turma já estão abertas no site: ctps@ctps.com.br ou informações através dos emails: nizio@aecconsultoria.com, ctps@ctps.com.br, ctps.cursoslivres@gmail.com.
ou telefone 32260019
Nenhum comentário:
Postar um comentário